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CURSO:
Assistente Social - Atuação em Empresa
O Serviço Social Alinhado às Estratégias e aos Resultados Empresariais
No momento, disponível apenas para projeto In Company

 Introdução

 Objetivos

- Conhecer uma abordagem diferenciada sobre o Serviço Social, que contribua para o reposicionamento da imagem do Serviço Social e do Assistente Social nas organizações;
- Aprender a demonstrar o valor agregado pela Gestão Estratégica do Social, alinhada às demandas das organizações;
- Conhecer programas corporativos nos quais o Assistente Social interage com os demais processos de Gestão de Pessoas;
- Conhecer práticas inovadoras alinhadas às tendências de ordem social, econômica e ambiental;
- Saber como atuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social corporativa.

 Resultados Propostos e Esperados

  A Quem se Destina

Assistentes Sociais e profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos no âmbito da Gestão de Pessoas nas organizações.

 Metodologia

A abordagem a ser utilizada no curso compreenderá exposição dialogada (informação, orientação, esclarecimentos) e privilegiará a utilização de dinâmicas com o grupo e recursos multimídia, para fixação de conceitos.

 Conteúdo Programático

  • CONTEXTO CORPORATIVO
  • - Desenvolvimento Sustentável.
  • - Responsabilidade Social Corporativa: Pactos globais e oportunidades de ação do Serviço Social.
  • - Contribuição do Serviço Social para Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade Corporativa.
  • REPOSICIONAMENTO DO SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • - Trajetória do Serviço Social da ação reativa à gestão estratégica.
  • - Reposicionamento de conceitos: Social, Serviço Social, Assistente Social e Clientes.
  • - Parcerias estratégicas. Ação compartilhada com os gestores.
  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE SERVIÇO SOCIAL
  • - Competência Social: conhecimentos, habilidades e atitudes a serem desenvolvidas nas organizações, junto aos diversos públicos de interesse.
  • REALINHAMENTO DO SERVIÇO SOCIAL ÀS ESTRATÉGIAS DA ORGANIZAÇÃO
  • - Apresentação da metodologia a partir da análise do planejamento estratégico da organização e a compatibilização da ação do Serviço Social.
  • - Definições Estratégicas para o Serviço Social.
  • PLANO DE AÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL: Oportunidades de trabalho para os Assistentes Sociais
  • - Ação integrada aos demais processos de Gestão de Pessoas.
  • - Qualidade de Vida; Melhoria Contínua Vida e Trabalho.
  • - Riscos Sociais: Como realizar a Gestão de Riscos Sociais.

 Programação

Carga Horária:  16 horas
  16 horas - 2 dias seguidos - das 8h30 às 17h30 (Intervalos para almoço e coffee break)
  Vagas Limitadas! Grupos com no máximo 26 participantes. Faça sua reserva com antecedência.
Carga Horária:  16 horas
Customização Para Projetos In Company:
O conteúdo programático e carga horária poderão ser adaptados pontualmente conforme necessidades e interesses de cada organização, em termos de aprofundamento, velocidade e abrangência dos temas a serem abordados.

 Facilitador(a) / Palestrante

Jorgete Lemos
Diretora executiva da Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços, desde 1990. Consultora Organizacional no âmbito da Dimensão Social da Sustentabilidade Corporativa; Valorização e Promoção da Diversidade no Trabalho; Autogestão da Qualidade de Vida; Gestão de Riscos Sociais, Benefícios Corporativos - Abordagem Estratégica. Curadora para programas e eventos, customizados às características das empresas e as dos participantes. Conferencista e palestrante em âmbito nacional. Alinhamento de processos de Gestão de Pessoas, compreendendo a ação transdisciplinar de profissionais de Segurança do Trabalho, Saúde, Psicologia e Serviço Social. Docente de cursos de especialização e MBA na USCS Universidade São Caetano do Sul e IBG Business School - Faculdade IBG (MT). Conteudista, cria e desenvolve todos os seus cursos tendo reconhecimento ressaltado pela criação do tema "Benefícios Corporativos em uma visão e ação estratégica", há mais de duas décadas, com milhares de registros de participantes. Autora e coautora dos livros: Gestão de Pessoas e Equipes "Cidadania Empresarial Alavancando a Responsabilidade Social Corporativa"; T&D Treinamento para Voluntariado; T&D "Gestão da Diversidade"; Serviço Social Ideias e Tendências em Empresas e Saúde; Assistente Social - Administrador de Recursos Humanos e Sociais, Tendências e Desafios RH 2018. Tem mais de uma centena de artigos publicados em revistas e jornais especializados em RH / Gestão de Pessoas. Revistas: Melhor Gestão de Pessoas, Profissionais & Negócios, RH pra Você, SetoRH, Gestão RH. Jornais: O Estado de São Paulo, Valor, além de entrevistas a emissoras de Rádio e TV. Voluntariado: Diretora de Diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH Brasil. Coordenadora do GT Diversidade do CORES Comitê de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Membro: do Comitê Selo Paulista da Diversidade; Comissão Mulher Advogada da OAB/SP, como consultora convidada, Conselheira da Universidade Zumbi dos Palmares e Comendadora da Ordem Zumbi dos Palmares.

Investimento

Formas de Pagamento:

Pessoa Jurídica: Boleto bancário, depósito em conta corrente, cartão de débito ou crédito (todos). No caso de cartão de crédito, parcelamento em até 6x sem juros.

Pessoa Física: Depósito em conta corrente, cartão de débito ou crédito (todos). No caso de cartão de crédito, parcelamento em até 6x sem juros.
 
Inclui: Completo material de apoio (com apostila), coffee break, almoço e certificado de participação.

  Algumas Empresas que Já Participaram de Nossos Workshops

3M do Brasil, Açúcar Guarani, Agroverts, Aurora Alimentos, Base Química, Banco Santander, Baterias Moura, Bild, Biosoja, Cargill, Cepêra, Citrosuco, Compass, Comfrio, Consinco, Dabi Atlante, Drogacenter, Editora Novo Conceito, Embraer, EPTV, Faber Castell, Fnac, Frigelar, Fugini Alimentos, Gnatus, Goodyear, Grupo São Francisco, Grupo Pão de Açúcar, HBA Hutchinson, Henfel, Hertz, Kumon, Louis Dreyfus, Lupo, Marba, Minerva, Motorola, Nestlé, Novo Shopping, O Boticário, Ourofino, Oxiquímica, Pearson, Petrobras, Premier Pet, Purina, Receita Federal, Refrescos Ipiranga, Sadia, Santal, Senai, Shopping Iguatemi, Sibrape Pentair, SuperGasBras, Tebe, Tecumseh, Transmogiana, Unimed, Usina Batatais, Usina Moreno, Usina São Martinho, Unicamp, USP, UNESP, Vipi Indústria, Volkswagen, etc.

 CONTATO / MAIS INFORMAÇÕES:

TelefoneTelefone: +55 16 3515-5400 - Ribeirão Preto/SP
email E-mail: ted@eventosrh.com.br
CONSULTE-NOS PARA PROGRAMAS IN COMPANY
Este programa poderá ser desenvolvido de forma personalizada para sua empresa.
O conteúdo programático e carga horária poderão ser adaptados conforme necessidades e interesses de cada organização, em termos de aprofundamento, velocidade e abrangência dos temas a serem abordados.
 
 
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